(Brasnorte) Ele chegou atirando e todos que estavam lá morreram, relata filho de vítima

///PUBLICIDADE

///Noticias >> Brasnorte

22 de Junho de 2017 as 21:46

(Brasnorte) Ele chegou atirando e todos que estavam lá morreram, relata filho de vítima

FONTE: Welington Sabino do Gazeta Digital

“Ele chegou atirando e todos que estavam lá morreram. Quem estava lá não pode relatar nada”. A declaração é de um jovem de 24 anos filho de Maria Auxiliadora dos Santos, 42, uma das 4 vítimas da chacina praticada pelo soldado da Polícia Militar, Rhael Jaime Gonçalves, 24, na Boate Cinthia Drinks, no município de Brasnorte (579 Km a noroeste de Cuiabá). O crime foi praticado por volta das 23h40 desta quarta-feira (21) e o autor foi preso juntamente com o comparsa Lucas Rafael Fernandes, 26.

 

Ambos chegaram ao local em uma motocicleta, conforme o relato do filho da vítima. Em nota, a Polícia Civil confirma que ambos foram presos e “identificados como autores do crime bárbaro”.

“Ele chamou o amigo dele de moto. O amigo ficou esperando e ele entrou e matou todos. Ele [Rhael] assumiu a culpa, estou com o boletim de ocorrências aqui”, disse o rapaz ao Gazeta Digital.

 

No entanto, o jovem que pediu para não ter o nome divulgado, não quis comentar sobre a desavença existente entre ele, sua mãe e o soldado. “Ele já sacaneou com a gente uma vez e sobrou pro lado dele, mas prefiro não falar sobre isso”, respondeu o rapaz desligando o celular logo em seguida. Depois, pelo aplicativo WhatsApp, o rapaz justificou que a família está muito amedrontada e prefere não revelar outros detalhes. "Estamos com medo das consequências", disse ao pontuar que os familiares estão providenciando os detalhes do velório e sepultamento de Maria. 

 

A Polícia Civil confirmou que o policial praticou a chacina por causa de uma desavença.

 

“As informações preliminares mostram que os homicídios foram motivados por vingança, depois de um desentendimento entre o policial militar e os proprietários de uma casa noturna na cidade. A situação acabou culminando na remoção do soldado Rahel do município de Brasnorte para Tangará da Serra. Por não aceitar o fato de ser transferido, no início da madrugada de quinta-feira (220, Rahel acompanhado do comparsa Lucas Rafael, entrou na casa noturna e com uma pistola calibre 380 de uso particular, efetuou disparos de arma de fogo contra a dona do estabelecimento e em outras pessoas.”, diz trecho da nota divulgada pela PJC.

Conforme a Polícia Civil, ação resultou no homicídio de Bruno Feitosa Comin, 22, Marlene dos Santos Marques, 40, Adilson Matias, 46, e Maria Auxiliadora. Três vítimas morreram no local enquanto a quarta chegou a ser socorrida e levada para para um hospital de Brasnorte, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Ainda de acordo com a PJC, após o crime, o soldado voltou ao quartel, onde inicialmente negou a autoria dos homicídios. porém foi detido pelo subcomandante da Polícia Militar de Brasnorte que o apresentou imediatamente ao delegado Waner dos Santos Neves.

 

Boate à venda

Reprodução/Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gazeta Digital constatou com base em postagens no Facebook que após um episódio policial registrado na boate, o imóvel foi colocado à venda. No dia 20 de maio, o filho da dona que agora foi morta no local, publicou no Facebook um anúncio de venda da boate.

 

“Vende-se a Boate Cinthia Drinks em Brasnorte com boa localização na cidade, recém-reformada, três quartos mobiliados, cozinha completa, frizzer, decoração, tudo incluso Valor a negociar a boate está pronta pra funcionamento e eu ainda passo uns contatos para começar”, diz o enunciado.

Policial autor de chacina foi elogiado por superior dias antes do crime

Reprodução/Facebook

O GD também localizou no site da Polícia Militar, uma publicação oficial de 23 de maio deste ano onde o soldado Rhael Jaime Gonçalves é elogiado por superiores em virtude de uma ação que realizou na Boate Cinthia Drinks, num suposto flagrante de um crime por tráfico de drogas. Rhael juntamente com outro policial entrou na boate disfarçado para confirmar ou não uma denúncia de tráfico de drogas no local que também funcionava como uma casa de prostituição.

Confira a íntegra da publicação

Ato nr 17530
Este Cmt tem a honra e a satisfação de elogiar os militares à frente relacionados, de forma individual: Cb PM FERNANDO FERREIRA DA CRUS, RG PM 882.449, SD PM ANDERSON AGUIAR DE FRANÇA, RG PM 883.944, SD PM WILLIAN VICTOR DOS SANTOS MORAES, RG PM 885.670, MARLON TOMAZ COSTA, RG PM 886.023 E SD PM RHAEL JAIME GONÇALVES RG PM 887.597, pelo brilhantismo e dedicação, e agradecer a excelência no desempenho profissional quando após recebermos denuncia anônima de que o suspeito Victor Kahik Santos de Almeida, estava comercializando entorpecente no local denominado “Cintia Drinks” um local de prostituição, de imediato este comandante solicitou ao Cb PM Fernando que organiza-se uma equipe com policiais mais novos não muito conhecidos na cidade e disfarçados de clientes observassem a movimentação no local e que certificassem a veracidade da denuncia, de imediato o CB PM Fernando definiu um plano de ação e os policiais Marlon e Rhael na noite do dia 14 para 15 deste mês de março foram ao local disfarçados de clientes e começaram a observar o ambiente e quando perceberam o comercio de entorpecente conforme descrito em B.O n°2017.95052 de natureza Trafico Ilicito de Drogas, acionaram o guarnição que já aguardava nas imediações composta pelo Sd PM Aguiar e Sd PM Victor, e após a chegada da guarnição fizeram a prisão em flagrante dos suspeitos ADAILTON DE SOUZA de 29 anos, CLAUDIOMAR CORVELO SARAIVA de 44 anos e do alvo da denuncia VICTOR KAHIK SANTOS DE ALMEIDA de 24 anos, e apreenderam 0,69 gramas de cocaína. Os suspeitos foram encaminhados até a delegacia de policia civil finalizando o serviço com muita competência.

Pude constatar o enobrecimento policial engajado de forma exemplar no desafio do dia a dia desses policiais, quando no serviço, terem logrado êxito em sua tarefa, não medindo esforços em sua missão de bem servir, sempre trabalhando com dedicação e compromisso com a causa pública, cumprindo fielmente as determinações deste comandante, enaltecendo o nome da Gloriosa Policia Militar do Estado de Mato Grosso. Que deus os ilumine na causa de servir e proteger. Brasnorte 23 de março de 2017.

ALEXSANDRO MARQUES – 3ºSGT PM
RGPM: 881.493
Cmt do 1°Pel PM Brasnorte –MT
CB PM FERNANDO FERREIRA DA CRUS
SD PM ANDERSON AGUIAR DE FRANCA
SD PM WILLIAN VICTOR DOS SANTOS MORAES
SD PM MARLON TOMAZ COSTA
SD PM RHAEL JAIME GONCALVES

Quartel do Comando Geral em Cuiabá-MT, 17 de maio de 2017
( ORIGINAL ASSINADO )
Jorge Luiz de Magalhães - Coronel PM
Comandante Geral da PMMT

  
  

Comente Aqui

Atenção: Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

///SOCIAL BRASNORTE NEWS

///GUIA BRASNORTE